CDTC - Cursos online gratuitos

O CDTC (Centro de Difusão de Tecnologia e Conhecimento) é uma iniciativa do governo federal que oferece cursos online gratuitos na área de tecnologia para a comunidade e servidores públicos federais, estaduais e municipais. É uma ótima oportunidade para aqueles que desejam fazer cursos de Ensino a Distância via internet.

bs-iv-folie-4
bs-iv-folie-4: Há uma busca cada vez maior por cursos online para melhorar o currículo.

Os cursos são realizados na plataforma Moodle, um ambiente de aprendizagem virtual que fornece diversas ferramentas para aprendizado, tais como fórums de discussão, chats e multimídia. Há vários disponíveis, sendo que dentre eles podemos citar como exemplo o de BrOffice, de programação Python e o de Libras.

A inscrição nos cursos para a comunidade do CDTC é feita mediante o cadastro no sistema com um email válido que possua final .br. Caso haja interesse nos cursos para servidores públicos é necessário ter um email institucional - de órgão públicos ou universidades. Também é necessário possuir computador com acesso à internet e disponibilidade de pelo menos uma hora por dia para a realização das atividades.

Os cursos na modalidade de Educação à distância do CDTC são uma ótima forma para atualização profissional. Além disso, dão a oportunidade de conhecer como funciona um ambiente virtual de aprendizagem, podendo despertar no cursista o desejo de continuar sua formação com outros cursos, visto que há graduações e até mesmo pós graduações oferecidas nesta modalidade.

Comentários

Comments powered by Disqus