Google Apps: Emails personalizados para seu domínio

O tutorial ao qual esta introdução se refere foi dividido em duas partes e tem o objetivo de mostrar como configurar SPF e DKIM para os emails do Google Apps de forma a garantir sua legitimidade. Para ter acesso às partes visite os links a seguir:

Quem deseja dar um aspecto mais profissional ao seu blog, site ou quer ter endereços de email personalizados deve, inevitavelmente, investir num domínio próprio. Domínios .com custam cerca de R$ 18,00 ao ano, os .info custam menos da metade deste valor e há até mesmo os gratuitos como os oferecidos pelo co.cc.

google-apps-logo
Google Apps Logo.

Ao se possuir um domínio .com, o serviço gratuito Google Apps pode ser usado para personalizar emails (seunome@dominio.com) e até mesmo hospedar sites. Também há a possibilidade de obter uma solução completamente gratuita ao configurar um domínio do co.cc com o Google Apps.

Independente do tipo de domínio utilizado com o Google Apps, pode-se configurar o serviço de maneira que os emails tenham sua origem certificada e sejam assinados digitalmente. Isto diminui as chances de que o endereço de email configurado para o domínio seja utilizado por spammers e / ou acabe sendo marcado como spam pelo receptor.

As configurações citadas são opcionais porém altamente recomendáveis, visto que visam garantir a autenticidade dos emails enviados por determinado domínio. Assim, pode-se ter certeza que as mensagens serão entregues aos seus destinatários, sem serem desviadas para a caixa de spam e podendo não serem vistas.

Comentários

Comments powered by Disqus